O que você não sabe sobre a lavanda

Lavanda 2

O cheiro de lavanda praticamente todo mundo conhece. No mundo dos cremes, shampoos e sabonetes ela é extramente conhecida por seu aroma refrescante que abre os sentidos. O que pouca gente sabe é que a lavanda tem inúmeras propriedades. Seu cheiro forte em sachês ajuda a afastar até traças do guarda-roupas. No filme “Um bom ano”, com Russell Crowe e Marion Cotillard, ramos de lavanda são colocados nas janelas para afastar escorpiões e outros insetos. Através dos séculos o óleo essencial de lavanda é usado por suas propriedades terapêuticas.

Os romanos usavam a lavanda para purificar seus banhos. Os egipcios para perfumar seus processos de mumificação. E se você curte o cheiro da lavanda como eu saiba que: algumas gotas do óleo no creme de rosto pode ajudar a diminuir e cicatrizar cravos e espinhas.Algumas gotas de lavanda no shampoo pode também ajudar a combater caspa e irritações no couro cabeludo segundo a herbalista, Amy Jirsa.E se um mosquito te picou, saiba que umas gotinhas do óleo essencial de lavanda ajudam a diminuir a coceira e até suavizam cicatrizes. Se você, como eu, as vezes tem dificuldades de dormir, acrescente algumas gotinhas de óleo essencial de lavanda no seu hidratante para o corpo e passe antes de ir dormir. É garantia de sono profundo!

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO