Ombros à mostra trazem sensualidade na medida para o calor

Tendencia-Ombros-a-mostra-06

O verão se aproxima e, com ele, as altas temperaturas que nos fazem desejar sombra, água fresca e muito conforto na hora de se vestir. Para combinar com clima quente, trouxemos uma tendência que segue firme na próxima estação e já vem fazendo muito sucesso nas ruas: os ombros à mostra.

Nas passarelas internacionais, chamam atenção as peças com recortes estratégicos, que exploram a sensualidade do corpo feminino de uma maneira nada óbvia. Os ombros ganham uma atenção especial, revelados através de decotes assimétricos e alças caídas, deixando as peças provocantes na medida certa.

ombros

Peças com uma manga só também são uma pedida interessante, como mostrado no desfile das grifes Lanvin, Dior e Philosophy. A modelagem pode variar, mas o foco permanece nos ombros que, ao que tudo indica, serão a parte do corpo em voga nesse verão.

fall_winter_2016_2017_fashion_trends_asymmetrical_shoulders

 Já nas ruas, a tendência foi amplamente aceita, vindo forte das estações passadas. Para escapar da básica blusa ciganinha, que já conquistou o armário das brasileiras, aposte em modelagens mais criativas ou até mesmo pequenos truques de styling com as peças que você já tem. Uma variação interessante da tendência é quando ela se une ao poder da camisaria desconstruída, revelando uma maneira muito moderna e sexy de usar aquela camisa sem graça, que ficou esquecida no armário:

ombros a mostra

Reinvente a camisa, deixando os ombros à mostra

Nas lojas, você já pode encontrar uma infinidade de modelos para deixar seus ombros à mostra, dos mais casuais aos mais sofisticados. Os modelos para o dia-a-dia ficam ótimos quando combinados com calças ou shorts jeans, e os mais arrumadinhos ficam interessantes com saias lápis ou mesmo uma calça flare de cintura alta, equilibrando o volume do corpo. A tendência é super versátil e vai do escritório ao happy hour,  basta compor o look com as peças certas.  Para mais ideias de como usar, confira as imagens da nossa galeria, onde reunimos uma seleção inspiradora com tudo de melhor que rolou nas ruas e nas passarelas:

 

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO