Os destaques do segundo dia de Minas Trend Verão 2019

vcou_v19_0039

Mais de 200 marcas da indústria da moda mineira participaram da 22ª edição do Minas Trend, evento realizado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), no Expominas, em Belo Horizonte. A edição de lançamentos primavera-verão/2019 foi encerrada na sexta-feira, após dois dias de desfiles e muito agito. Confira o que rolou nas passarelas:

Minas Trend Verão 2019 – Dia 2

Maximalismo colorido e brincadeiras tridimensionais são os pontos chave da coleção Tropical Punk, por Virgílio Couture. O animal print moderninho ganha tons vibrantes e também é trabalhado em forma de bordado, que simula e se funde às estampas da coleção. Entre crepes estruturados e musselines fluidos, os looks se desenvolvem em uma cartela de cores explosivas e quase fluorescentes em todas as nuances do pôr do sol. Muito salmão, amarelo, preto e azul claro se mesclam em geometrias abstratas e muitas releituras de peles felinas criando um patchwork de texturas bastante tropical. Uma coleção jovem, ousada e cheia de força.

minas trend verão 2019 a

Virgílio Couture Verão 2019 – Minas Trend. Imagens: Fotosite

Usando as listras como ponto de partida, a Mollet explora fusões culturais e regionalismos brasileiros. A coleção Saramandaia se traduz em peças manuais, fios naturais e shapes orgânicos, que criam espaço para as sobreposições e apropriações que reforçam o conceito híbrido da passarela. Modelagens sem gênero, que priorizam o conforto e a fluidez são a resposta da marca para as necessidades estéticas dos novos tempos. Em meio à tanto conforto, o plástico PVC colorido surpreende e dá forma a peças bem moderninhas, perfeitas para os mais jovens.

minas trend verão 2019 mollet

Mollet – Minas Trend Verão 2019. Imagens: Fotosite

A beleza inesperada dos tingimentos artesanais marcou presença na passarela da Anne Est Fole. Peças criadas a partir de tecidos em tie dye colorido se fundiram à estampas digitais que imitam pinceladas abstratas, marcando uma fusão interessante entre a delicadeza do manual e a urgência da contemporaneidade. Silhuetas bem marcadas e saias com shape levemente abaloado ganham força e expressividade através do design têxtil bem trabalhado, que ainda explora tramas, macramês, rendas e patchworks de diferentes motivos.

minas trend verão 2019 anne

Anne Est Fole – Minas Trend Verão 2019. Imagens: Fotosite

O clima setentista voltou às passarelas do Minas Trend com a coleção Chelsea Girls da Chocker, inspirada pela efervescente Londres das décadas de 60 e 70. As estampas e os bordados vistos na passarela são referência aos desenhos que a estilista polonesa Barbara Hulanicki utilizava em sua marca Biba, ícone da contracultura londrina que se consagrou por abraçar o estilo de vida das jovens que viviam intensamente as suas excentricidades. Com uma cartela de cores vibrantes, as peças trazem muito rosê, melancia, laranja e um verde cítrico, junto com preto e branco que servem de pano de fundo para os bordados divertidos da coleção.

minas trend verão 2019 chocker

Chocker – Minas Trend Verão 2019. Imagens: Fotosite

Desfilando pela primeira vez no Minas Trend, a marca NotEqual é assinada por Fabio Costa e foi uma das participantes do reality show Project Runway. Suas roupas são pensadas para ambos os sexos e 15% dos lucros de suas vendes vai para o desenvolvimento de pesquisas sobre gênero. Na passarela, essa pegada se traduz em peças versáteis, que podem ser vestidas tanto de frente quanto pelas costas, respeitando o movimento e a interpretação única que cada corpo dá para suas formas. Sem tamanhos pré definidos, a coleção da estreante trouxe muita assimetria, quebra de proporções e barras propositalmente por fazer, com um desfiadinho charmoso e imperfeito.

minas trend verão 2019 notequal

NotEqual Mollet – Minas Trend Verão 2019. Imagens: Fotosite

A história da tenista Billie Jean King foi o ponto de partida para a coleção Verão 2019 da Skazi, que traz uma importante mensagem na luta pela igualdade de gêneros e celebra a força do feminino. Looks com mood esportivo e pegada setentista se desdobraram em tricôs, sedas e plissados divertidos, com muitas listras de cores diferentes. Releituras da clássica estampa listrada apareceram em 8 dos 11 desfiles do evento, consagrando a padronagem como a queridinha do próximo verão, tanto nas versões clássicas quanto nos twists mais moderninhos, que misturam suas formas geométricas com outras padronagens.

minas trend verão 2019 skazi

Skazi – Minas Trend Verão 2019. Imagens: Fotosite

O desfile da Skazi foi um dos mais aguardados da edição e encerrou o Minas Trend com sala lotada, em uma apresentação que teve direito à presença de musas como Juliana Paes e pocket show da cantora Ludmilla, que cantou ao vivo e agitou os presentes.

Skazi Minas Trend - Verao 2019 Foto : Ze Takahashi /  FOTOSITE

 

Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO