Os livros de moda mais vendidos de 2017 – Conheça os 5 títulos mais desejados do ano

livros 8

Uma das maiores transformações da indústria se reflete também nas prateleiras das livrarias. Os livros de moda mais vendidos de 2017 trazem autores brasileiros e muita reflexão acerca dos novos hábitos de consumo e do papel da moda como agente transformador da sociedade. A Saraiva, uma das maiores redes varejistas de educação, cultura e entretenimento do país, apresenta a lista dos livros de moda mais vendidos de 2017. O levantamento, feito de 1º de janeiro a 15 de dezembro, considerou os títulos comercializados nas mais de 100 lojas físicas da rede e e-commerce.

Nas primeiras posições do ranking despontam autores brasileiros, como Gloria Kalil, Alice Ferraz e André Carvalhal. Confira os 5 títulos mais badalados do ano:

1º) Chic Profissional – Para Circular e Trabalhar No Mundo Globalizado – Glória Kalil

livros 1

Referência de elegância e boas maneiras, Gloria Khalil aborda os novos códigos de vestimenta e comportamento na era conectada. Nesse novo mundo, empresas se fundem, trocam experiências, fazem negócios e precisam de pessoas preparadas para enfrentar um cenário cada vez mais dinâmico. Com uma extensa pesquisa e o seu toque especial, a autora reúne todas as dicas que você precisa ouvir para ser feliz e eficiente na sua profissão. No livro, o leitor irá aprender como elaborar um bom currículo, de que maneira agir em entrevistas, que roupa vestir no dia a dia, como lidar com celular, e-mail e redes sociais, como enfrentar almoços, jantares e a fatídica festa da firma.

2º) Moda À Brasileira – O guia imprescindível para os novos tempos da moda – Alice Ferraz

livros 2

Nome à frente da pioneira F*Hits, Alice Ferraz é a empresária de moda mais influente do Brasil, responsável pelo sucesso da  primeira plataforma de Influenciadores Digitais de moda e lifestyle do mundo. Com uma autora de peso, o livro representa os novos tempos da moda, um momento maravilhoso de quebrar paradigmas e se reinventar. Alice Ferraz, , traz um livro completo para responder à pergunta que lhe fazem todos os dias: “como eu faço para me vestir bem?”, sem tentar doutrinar o leitor sobre o que “pode” e o que “não pode”.  Durante a leitura, ela traz diferentes dicas de como raciocinar a moda para servir à quem você quer e precisa ser, para servir à sua criatividade, ao seu jeito de ser e ao poder que você pode exercer quando se sente bem-vestida. A publicação ainda traz os moodboards das influenciadoras do F*Hits como Lalá Noleto, Camila Coelho, Helena Lunardelli, Sophia Alckmin, Silvia Braz, Luiza Sobral, Nicole Pinheiro, Rebeka Guerra, Claudia Bartelle, Alice Salazar e Lucy Ramos.

livros 3

Imagem via Taty Corrêa

3º) Moda Com Propósito – André Carvalhal

livros 4

Imagem via Desapegue.

Com dois de seus títulos na lista dos 5 mais vendidos do ano, André Carvalhal é um questionador nato. Em seu segundo livro, ele faz um manifesto à favor da Nova Era, por uma moda mais consciente e inclusiva. Para além do marketing, , ele nos mostra como é necessário entender certos valores como sustentabilidade, comércio justo, consciência social e cultural para ser capaz de inovar e empreender com sucesso. Assim como é preciso aprender a viver com menos, pensar nas consequências de se buscar sempre o mais barato e refletir no impacto social de cada ação — e isso vale também para os consumidores..

4º) A Moda Imita A Vida – Como Construir Uma Marca De Moda  – André Carvalhal

livros 5

Imagem via Bel Serelle

A partir de entrevistas com alguns dos principais profissionais do mercado e criadores de grandes marcas, como Oskar Metsavaht, Ronaldo Fraga e Isabela Capeto, André Carvalhal aborda em seu primeiro livro as principais questões de uma marca na construção da sua imagem, identidade e posicionamento. Quem somos? Onde estamos? Pra onde vamos? São alguns dos questionamentos que permeiama nossa existência, como se tudo precisasse ser revelado no campo da racionalidade (ou da afetividade) para existir. Quando se trata da construção de uma marca, descobrir o que fazer tem muito a ver com descobrir quem a marca é.

Nós do Estilo já batemos um papo super bacana com o André Carvalhal, que você pode conferir clicando aqui.

5º) 100 Anos de Moda – Cally Blackman

livros 7

Imagem via Salotex.

Um título clássico, este livro conta a história da moda no século XX através de mais de 400 imagens icônicas, abordando desde a influência das vanguardas artísticas até os movimentos de grupos urbanos como criadores de tendências e a liberdade de estilo dos dias de hoje. Todos os estilistas clássicos como Jeanne Lanvin, Cristobal Balenciaga, Coco Chanel e Christian Dior estão reunidos aqui, junto com designers mais contemporâneos como Alexander McQueen e Marc Jacobs, que contribuíram muito para a evolução da moda como conhecemos hoje. É um livro que não pode faltar na lista de leituras obrigatórios dos aficcionados por esse universo!
livros 6
Gostou dos títulos? Qual deles você já leu? Conta tudo para a gente!
Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO