“Outerknown”, a nova grife assinada por Kelly Slater

03SLATER-master675

Kelly Slater com certeza não tem medo de desafios, um dos maiores surfistas profissionais da história, deixa as pranchas de lado por um instante e entra em uma nova onda, a moda. Após um longo período de preparação, Slater veio a público para apresentar a OuterKnown, uma marca masculina de caráter sustentável, que além da assinatura do surfista, também leva seu estilo descolado e aventureiro. A grife que junta esporte, viagem e sustentabilidade é pensada para um público conhecido pelo mercado, que gosta de unir luxo e lifestyle.

Apesar de já ter feito parcerias com outras marcas, é a primeira vez que Slater tem uma etiqueta própria e promete acompanhar todas as fases da produção das peças. Ele faz questão que cada etapa vise o benefício do planeta, quer criar uma coleção resistente, de boa qualidade e ecofriendly, com técnicas e materiais que não prejudiquem o meio ambiente. “O objetivo é ser transparente”, explica o surfista.

ft4Um dos grandes aliados da nova grife é John Moore, eleito no ano passado pela revista GQ como o melhor novo designer da atualidade. Também surfista, John conhece bem o DNA OuterKnown. “Surfe não é apenas esse fenômeno “Beach Boys”.Veio do Hawaii, tem milhares de anos. Sempre foi sobre aquele jeito cool quase inalcançável de ser”.

Para a OuterKnown cool é tudo, menos, inalcançável. “This is a clean Slate” essas cinco palavras foram o primeiro contato com público. Via Instagram, a grife apresentou sua filosofia como uma forma de fazer coisas de uma nova maneira, sem seguir nenhuma fórmula pré-existente. Ao longo do último ano foram compartilhadas referências visuais: ar, mar e terra. Evidenciando a ligação da marca com a natureza, como cada decisão que constrói a coleção é uma forma de homenagear ao planeta. Frases e questionamentos como “Experience on a deeper level”, “everything is ok”, “What are we wearing?” e “Where is it coming from?”, são utilizados entre um pôr do sol, o quebrar de uma onda ou a turbina de um avião, provocações vagas e inspirações usadas para criar – ainda mais – expectativa com o que está por vir.

Com a OuterKnown, ele promete recomeço, um novo caminho se abre a partir de julho de 2015. Onde o surfista que uniu gerações se aventura em uma nova jornada. Para Slater a nova marca é mais do que peças avulsas do guarda roupa masculino, é uma forma de criar algo tangível que transmita ideais e filosofias. E provavelmente não existe modo melhor de terminar essa história do que compartilhar uma referência do próprio Slater em entrevista ao New York Times “O Zen de qualquer coisa vem de entender sua finalidade e função, e, em seguida, executar da forma mais eficiente”.

 

Por PRISCILA ANDRADE

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO