Pet daminha diverte os casórios modernos

foto capa

Ele é parte integrante da família, recebe todos os mimos e ainda diverte. Se for bem educado e receber a orientação correta de uma boa adestradora, pode até ir ao casamento da própria dona e levar as alianças, por quê não?

A mania começou nos Estados Unidos e logo pegou força na capital catarinense. “Pelo menos 4 vezes por mês organizamos casamentos onde os pets levam as alianças”, revela Mari Ferraz, diretora da Wedding Day, feira de negócios voltados para o casamento que acontece de 11 a 13 de maio, no Centrosul, em Florianópolis(SC). Não importa a raça, o que importa é fazer graça. Especializada em adestramento de cães e agora treinadora focada em casamentos, Manu Dogwalker, vem se aperfeiçoando no assunto e é a primeira adestradora com essa habilidade, em Santa Catarina. “São muitos os detalhes para treinar o cachorrinho de estimação para o grande dia. Chegamos a levá-lo até à igreja alguns dias antes para que ele se habitue com o ambiente”, diz Manu.

O negócio tem dado certo e os noivas estão aderindo cada vez mais à novidade. As coisas podem dar errado, mas nem por isso perdem a graça. A cachorrinha Layla, da raça Lulu da Pomerânia, ficou assustada na hora de entrar na passarela espelhada ao ver sua imagem refletida e travou no caminho. O negócio foi a noiva Thais Berger carregar no colo.

Assuntos como esses e até um desfile para pets que acontece dia 13, às 19h30, e a presença de um especialista em treinamento de pets de celebridades estarão participando da 12ª edição da Weddding Day, em Florianópolis. O evento vai reunir num único ambiente mais de 50 expositores de Santa Catarina e outros estados como fornecedores de buffets, vestidos, cabelos e maquiagem, joias, convites, decorações diversificadas, áudio e vídeo, fotografias, ourives, adestradores, arquitetos, bandas, músicos, bartenders.

O Wedding Day deve receber mais 6 mil visitantes que buscam por novidades na área de festas. É aberto das 17 às 22 horas e tem ingressos a 10 reais. Mais informações no site http://www.wdfeiradenegocios.com.br.

 

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO