Raio-x: confira os destaques da SPFWN43

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A SPFWN43 chegou ao fim, apresentando uma temporada bastante comercial e inteiramente dedicada ao modelo see now, buy now. Todas as peças desfiladas foram disponibilizadas no e-commerce das marcas instantaneamente após o desfile, satisfazendo o desejo das consumidoras mais ansiosas e movimentando o setor da moda nacional. Confira abaixo tudo que rolou por lá:

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Os casacos da vez

Em uma temporada enxuta e pautada por um cenário econômico de incertezas, o grande destaque ficou para os clássicos. As bomber jackets seguem fortes, acrescidas de bordados, detalhes e recortes em materiais diferenciados, como o mix de veludos e macramês da PatBo. Casacos utilitários como a parka também se renovam, seja no clássico verde militar das jovens A La Garçonne Ellus 2nd Floor ou, ainda, recriadas no paetê luxuoso da TIG e trabalhadas com bordados de contas na passarela da Apartamento 03.

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Bomber Jackets – PatBo

A La Garconne SPFW - N43 Março / 2017 foto: Ze Takahashi / FOTOSITE Ellus 2nd Floor SPFW - N43 Março / 2017 foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

Parkas – A La Garçonne e Ellus 2nd Floor

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Parkas – TIG e Apartamento 03

Para as mulheres mais clássicas, uma boa pedida são os robes, que vieram de carona na febre do sleepwear e trazem um toque de glamour confortável para os looks. Vitorino Campos, Lilly SartiApartamento 03 trouxeram uma releitura da peça em lã, perfeita para encarar os dias de vento frio. Na TIG, a proposta é mais sexy e noturna: um robe de paetê sobreposto ao vestido fluido, repleto de transparências.

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Vitorino Campos, Lilly Sarti e Apartamento 03

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Robe em paetês da TIG

Conforto Oversized

 Formas amplas, moletons confortáveis e tecidos aconchegantes: tudo um ou dois tamanhos maiores que o seu. A febre do oversized chegou de vez por aqui, dominando a passarela da Osklen, que apresentou uma coleção repleta de referencias visuais captadas em uma viagem à Islandia. Inspirado pelo filme Soundtrack, Oskar Metsavath trouxe parkas e casacos utilitários em modelagens oversized, sobrepostos às formas fluidas dos tricôs e moletons. Tudo muito amplo, estruturado e confortável.

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Osklen

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Osklen

Na Amapô, o oversized ganhou uma releitura mais lúdica, em um mix de denim com tecidos de alfaiataria, formando um dos desfiles mais conceituais da edição. Já Vitorino Campos e Juliana Jabour trouxeram opções mais comerciais, porém igualmente belas.

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Amapô

Vitorino Campos SPFW - N43 Março / 2017 foto: Ze Takahashi / FOTOSITE destaques SPFWN43 oversized 8

Vitorino Campos e Juliana Jabour

Beleza Natural

Confirmando a tendência que já vinha forte nas últimas temporadas internacionais, a beleza super natural foi pauta forte na SPFWN43. Nada de contorno: a onda da vez é a make nada, com pele levemente corrigida, iluminador em pontos estratégicos e um pouquinho de blush, com ar de saúde. Para compor com essa leveza, a boca apagadinha é uma forte pedida, mas os batons vermelhos também aparecem, criando contrastes interessantes, como na GIG Couture, Ellus e PatBo.

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Na marca A La Garçonne, de Alexandre Herchcovitch, o conceito foi mais além: pela primeira vez, as modelos desfilaram com maquiagem inteiramente orgânica. Os produtos são da marca catarinense Simple Organic, que foi lançada nessa edição da SPFW e é certificada pela Ecocert.

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Backstage da marca A La Garçonne

No embalo da diversidade

Além do novo formato, outro grande destaque dessa edição foi a grande gama de modelos new face, que fogem ao padrão clássico da beleza. Homens e mulheres de várias idades e etnias ganharam a passarela, em uma busca notável pela representação da beleza real.

Na Ellus, que fez um desfile em homenagem aos seus 45 anos de história, os antigos tops da marca vieram para provar que a moda é para todas as idades. Jorge Gelati, top model dos anos 90 e que atualmente mora na Suécia, foi um dos nomes mais aguardados do casting e, no auge dos seus 52 anos, afirmou que finalmente a moda está ficando mais próxima da realidade.

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Gelati na passarela da Ellus

A estilista Raquel Dawidovicz, da Uma, convocou a ex-modelo Suzana Kertzer (66 anos) para fazer parte do seu casting. Para ela, hoje em dia já não existe essa divisão da moda por idade: Tenho clientes de 60, 70, até 80 anos de idade e que, muitas vezes, são muito mais corajosas em termos de estilo do que as meninas de 20″, afirma.

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Suzana Kertzer

Por: Francieli Hess

 

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

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