Salão Bossa Nova começa nesta terça-feira

salao-bossa-nova-moda-e-negocios

Começa amanhã a primeira edição do Salão Bossa Nova Moda e Negócios, resultado da união do Fashion Business e Rio-à-Porter. O evento acontece até 1 7 de maio no Espaço 3650, localizado na Av. das Américas, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

A esfera mística da moda é o tema desta edição.: já que a moda prevê comportamentos, detecta tendências e expressa nas roupas as manifestações sociais e culturais. A principal carta do tarô, a de número 21, também chamada de “Arcano”, estará representada na cenografia do evento, num paralelo com o mesmo número 21 que representa a cidade do Rio de Janeiro.

O objetivo principal do Salão Bossa Nova Moda e Negócios é fazer com que as marcas participantes aumentem suas vendas qualitativamente. Para isso, o evento manteve cerca de mil convidados VIPS e aumentou para 250 o número de grifes participantes. A área total também aumentou, passando para 10 mil m². Esta edição terá ainda o maior mix de grifes de moda praia já reunido em um evento deste porte – serão 26 marcas deste segmento apresentando suas coleções em primeira mão. A diretora-geral do evento, Eloysa Simão, comenta: “Estamos bastante otimistas com as possibilidades de negócios desta edição. Temos a notícia de que grande parte das grifes que participam do salão já estão com suas agendas de negócios completamente preenchidas”.

Com consultoria do IN-MOD e apoio do Sebrae Nacional e da Firjan, entre os expositores que participam do salão estão 120 marcas do Rio de Janeiro e MPEs de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Pará e Paraná.

Fórum de lojistas

O Fórum de Lojistas terá palestras diárias voltadas para questões de mercado. Os debates contarão com a presença de diretores de marketing, consultores e empresários, sob a mediação de Eloysa Simão.

Programação

Terça-feira, 14 de maio

15h: Senai Moda Design/Sistema Firjan – “Novos Postais: A moda e espaços urbanos” – Palestrante: Carol Fernandes

Quarta-feira, 15 de maio

11h: Ajorio – “Um legado da moda: Agora as joias e bijuterias andam juntas!” mesa redonda com Angela Andrade (Diretora Executiva do Sistema AJORIO), Eloysa Simão, Fabiane Mello (Coordenadora de Moda do SEBRAE RJ) , Jeanne Faria (Empresária – Byzance Joias), Vanessa Wagner (Empresária – Zóia) – mediadora: Regina Machado

17h: Mesa redonda “Antenas” – com Juliana Pinheiro Motta , Luciana Novis e Jose Camarano

Quinta-feira, 16 de maio

15h: Use Fashion – “Importância das novelas no comportamento de consumo feminino e na Moda” – Palestrante: Patricia Rodrigues

17h: Antropóloga do consumo – “Quando conhecer o “outro” passa a ser o ponto de partida” – Palestrante: Hilaine Yaccoub

Sexta-feira, 17 de maio

11h: WGSN – “Temporada Inverno 2014” – Palestrante: Clarissa Araujo

15h: Mesa redonda “Estampas” – com Bebel Franco, Gisela Pecego e Renata Americano

 

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.