Em tempos de “See Now, Buy Now” e de moda universal, onde tudo que se se vê lá fora se usa aqui e agora, a grande novidade nesta edição da SPFW foi mesmo a diversidade e a transformação.
Nada de muito novo quando se fala cores, estampas e texturas, mas se pensarmos no nosso atual momento econômico, nada faz mais sentido do que se ater ao clássico. Não é mesmo?
Listras
Pode investir nas listras, a estampa já clássica continua em alta tanto no alto verão como no próximo inverno. Nesta edição, elas apareceram na passarela de muitos designers em forma de saias, vestidos, conjuntos e tiveram destaque também na moda praia. Nos desfiles da Animale e Fernanda Yamamoto tivemos uma novidade: listras que se transformam em ondas.
Tons Claros
As marcas que aderiram ao “see now, buy now”, elegeram a leveza do branco e dos tons claros como aposta para a próxima estação. Lilly Sarti teve como destaque tons que remetem à lingerie, a Animale mesclou branco com off-white. Já na coleção de Patrícia Vieira, o branco apareceu em couro e com pontos em prata.
A cara do nosso verão!
Xadrez
Já as grifes que desfilaram seu outono/inverno 2017, elegeram a estampa clássica das baixas temperaturas como a queridinha da vez. Gloria Coelho, que teve sua coleção inspirada na Escócia, trouxe o print em calças e casacos, já na passarela de Vitorino Campos, o xadrez aparece em peças oversized.