Tchau, salto alto! Calçados flats extravagantes são a nova aposta para as festas

calçados flats 1

A ditadura do salto alto parece estar mesmo em baixa. Desde o ano passado, as vendas dos calçados de salto vem despencando e o último apontamento da WGSN mostra que o conforto está sendo colocado em primeiro lugar, até mesmo em eventos sociais.

Para as festas de final de ano, os calçados do tipo slip on (com bico fino e calcanhar à mostra) mostraram um aumento expressivo nas vendas, impulsionados pelo chamado “efeito Gucci”. Conhecida pelo seu styling que mixa sportswear com peças extravagantes, a grife italiana exerce um impacto bastante positivo no mundo da moda, trazendo de volta à cena algumas das tendências mais confortáveis das últimas estações. Depois de analisar os modelos chave para a época de festa, os experts da WGSN concluíram que até mesmo o salto alto “ocasional” foi substituído pelo modelo slip on. Cheio de adornos elegantes como plumas, pompons, bordados e veludos, o calçado foi reinventado e não perde em nada para a elegância dos clássicos stilleto, com o bônus de trazer ainda mais personalidade para a produção.

calçados flats 3

calçados flats 2

A marca Figue investe pesado nos modelos sem salto cheios de personalidade!

De acordo com Emma Griffin, analista de dados de varejo da WGSN, a temporada de festas de final de ano testemunhou a força dessa mudança, com as vendas de calçados de salto alto despencando cerca de 34,3% em relação ao ano anterior. O efeito Gucci veio para mostrar que o conforto pode, sim, ser extravagante, e agora as formas básicas dos calçados flat são inspiradas pelas mules, atualizadas com muitos adornos e tecidos ricos em detalhes, como brocados, bordados e veludos.

@karlamartinezdesalas bugging out in our Cleopatra slides while in Mexico #regram

Un post condiviso da Figue (@figuelove) in data:

Essa tendência já vinha sendo sentida desde 2016 e deve refletir ainda por muito tempo nas passarelas. Para Sofia Martellini, trendhunter e integrante do time da WGSN,  estilo e conforto foram vistos como conceitos opostos por muito tempo e agora, depois de tantas reviravoltas no mundo fashion, eles finalmente se tornaram complementares.

 

Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO