Tendência gastronômica: casas de chá

Casa de Chá Mayra Pauli

Após a cidade ser invadida por brigaderias, hamburguerias, e outras tantas opções gourmet das comidinhas que há tempo já conquistaram nosso coração, agora, outra tendência gastronômica começa a aparecer, as casas de chá. Com mais de 5 mil anos de história e origem chinesa, o chá consegue ser ainda mais famoso que o café ao redor do mundo, super consumido no Japão, Índia e é claro, na Inglaterra. Seja na infusão de folhas e ervas, ou nos práticos “saquinhos”, a bebida ganha cada vez mais espaço no dia a dia dos brasileiros.

Em Floripa, a Casa de Chá – Mayra Pauli foi pioneira, abrindo suas portas em 2011 com um conceito clássico, que busca inspiração nos antigos salões de chá. Por lá, blends de chás ingleses e alemães acompanham delicados doces franceses. São mais de 30 opções da bebida, gelada ou quente. Outro item do cardápio merece menção honrosa, são os macarons. Frutas vermelhas, pistache, champagne, vanilla…as opções são muitas, e uma mais deliciosa que a outra. Vale a pena conferir!

Dando um toque moderno à tradição, a Moncloa também conquistou a Ilha. O nome da marca é uma referência ao descolado bairro de Madrid que aqui foi transformado em uma boutique moderna que oferece desde  chás gourmet, trazidos de toda as partes do mundo, a acessórios para o consumo da bebida em casa. Com uma loja localizada no Beiramar Shopping, lá você encontra uma carta com 30 opções da bebida, que é vendida para consumo no local ou em latas e pacotes.

Seja para aproveitar um encontro com amigos, ou relaxar em um domingo a tarde, o chá é uma ótima opção para os dias frios de inverno. Um reeencontro com a tradição sem perder o charme.

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO