Tendências de beleza para 2018: brilho iluminado e destaque para os olhos são as principais apostas

Tendências de beleza para 2018 a8

 

Nas últimas temporadas, a leveza começou a ganhar cada vez mais foco no mundo da maquiagem. Com reflexo nas passarelas, as tendências de beleza para 2018 confirmam que o look natural continua ocupando o posto de queridinho da vez, agora com destaque para os olhos e peles iluminadas, de aspecto bem saudável.

 Tendências de beleza para 2018:

Os olhos são as janelas da alma e, no que depender das passarelas, vão ganhar destaque total durante o ano. O clássico delineado gatinho (um dos preferidos das brasileiras) ganha versões dramáticas, com traços bem alongados e sensuais. Para quem prefere um olhar mais colorido, as sombras com tonalidades pop como amarelo, azul elétrico e até mesmo o violeta também estão em alta e são recomendadas para as mais ousadas. Outro grande destaque da temporada é o esfumado marrom, uma opção elegante para substituir o smokey eye preto tradicional.

Tendências de beleza para 2018 6Tendências de beleza para 2018 6

Marc Jacobs e Versus Versace apostaram em um delineado poderoso

Tendências de beleza para 2018 5

Esfumado marrom pode substituir o preto! Na foto: Cynthia Rowley e Salvatore Ferragamo

Tendências de beleza para 2018 4

Delineado colorido em destaque na passarela da Richmond

Tendências de beleza para 2018 7

Sombras monocromáticas coloridas – House of Holland e Byblos

Cílios à la Twiggy são a novidade mais controversa da temporada, com pegada setentista e efeito bem marcante. Na passarela da Dior, eles foram eleitos para complementar o efeito selvagem das sobrancelhas e trazer foco total para os olhos. O rímel exagerado aparece para contrastar com maquiagens cada vez mais naturais. Enquanto na Dior o efeito é “olho tudo”, marcas como Lanvin e Maison Margiela trazem produções extremamente leves, apenas com rímel transparente e sobrancelhas selvagens. Tendências de beleza para 2018 3

Tendências de beleza para 2018: Cílios de Twiggy na passarela da Dior.

Peles bem cuidadas e com brilho saudável dominaram as passarelas, mostrando que o reinado do contorno definitivamente ficou para trás. A proposta agora é manter a maquiagem com cobertura mínima e apostar no efeito “sunkissed”, com pinceladas de bronzer em regiões estratégicas para recriar um bronzeado perfeito. Até mesmo nas produções mais noturnas a pele continua tendo esse aspecto natural, que combina com o calor do verão brasileiro e inspira uma rotina de cuidados ainda mais intensificada. O iluminador também continua em alta, contribuindo para adicionar luminosidade à pele. Tendências de beleza para 2018 8

Efeito sunkissed – Au Jour Le Jour e Adeam

 

 

 


Para finalizar a make, aposte no clássico batom vermelho cremoso. Ele pode ser aplicado da maneira tradicional ou apenas com leves batidinhas de dedo, criando o efeito manchado que ficou conhecido como “lip stained”. Outra proposta para deixar a produção ainda mais natural é investir no gloss incolor ou do mesmo tom da boca, para adicionar um toque de brilho sem trazer muito destaque para a área.

Tendências de beleza para 2018 2

Efeito Lip Stained – Philosophy e MaxMara Tendências de beleza para 2018 1

Badgley Mischka e Todd’s

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO