Tendências Primavera Verão 2018 / 2019: confira as principais apostas para a temporada, direto das passarelas internacionais

Tendências Primavera Verão 2018 2019

O mês da moda chegou ao fim, trazendo todas as novidades que vão fazer nossa cabeça nas próximas temporadas. Reunimos um dossiê com as principais tendências Primavera Verão 2018 / 2019 para você ficar de olho desde já, confira:

Tons suaves e cores de sorvete

Uma paleta adocicada e cheia de doçura é a aposta para os dias de calor. Muito verde menta, rosa pálido, amarelo e azul céu apareceram na passarela, entregando uma feminilidade inesperada. Além desses tons, pode-se observar também uma explosão de peças em tom de lavanda, que já está sendo apontada como a cor-desejo da estação! Para equilibrar a suavidade da paleta, os estilistas propõem peças em alfaiataria, com dimensões oversized e também a mistura com materiais de aspecto mais pesado, como o couro ou o vinil transparente.

Tendências Primavera Verão 2018 2019 3

Chanel, Sies Marjan e Nina Ricci

 Tendências Primavera Verão 2018 2019 3a

Lavanda – Tibi, Michael Kors e Victoria Beckham

O novo slip dress

Adornado com pedrarias, todo em paetês ou completamente em organza, o slip dress deixa de ter carinha de camisola e passa a ser um look completamente noturno. As possibilidades de usar são infinitas, mas as sobreposições com camisas ou camisetas continuam sendo as queridinhas dos estilistas.

Tendências Primavera Verão 2018 2019 6

Christopher Kane, Coach e Preen By Thornton Bregazzi

 Terninho e Blazer

As apaixonadas pelos clássicos já podem comemorar: o terninho voltou com tudo! O tradicional conjunto em duas peças, cuja história remete aos anos 80 e à ascenção das mulheres no mercado do trabalho, ganha versões empoderadas e cheias de atitude. No street style, a tendência também chamou atenção e rendeu muitos cliques, mostrando que vem com tudo para as próximas estações.

Tendências Primavera Verão 2018 2019 7

Oscar de La Renta, Marc Jacobs e Tom Ford

Tendências Primavera Verão 2018 2019 7a

Os terninhos bombaram no street style. Confira a matéria completa do site Fashionista clicando aqui.

Saia Lápis

Liso ou estampado, o modelo tradicional foi destaque nas passarelas das grifes mais aclamadas do circuito internacional. Para fugir do look escritório, a dica é apostar em combinações com calçados flat ou de salto mediano, com aspecto mais pesado.

Tendências Primavera Verão 2018 2019 2

Botega Veneta, Prada e Hermes

Shorts

Ele veio com força e promete substituir a minissaia no próximo verão. A grande novidade são os shorts alongados, usados com blazers como na passarela da Off White. Destaque também para o modelo ciclista, que marcou presença em quase todas as coleções.

Tendências Primavera Verão 2018 2019 1

Off White, Valentino e Isabel Marant

Camisaria ampla

Mangas oversized e modelagem desconstruída continuam em alta na camisaria feminina. Agora as camisas ganham ainda mais amplitude e ganham sobreposições interessantes, com peças tão ou mais detalhadas, em uma onda maximalista onde o mais é mais.

Tendências Primavera Verão 2018 2019 4

Simone Rocha, Burberry e Miu Miu

Babados e muita feminilidade

Um romance moderno pareceu se desenrolar nas passarelas da estação. Detalhes como laços e babados decoraram vestidos fluidos, com cinturas marcadas e uma delicadeza que é, ao mesmo tempo, cheia de personalidade. Os microflorais também marcaram presenças, combinados com calçados pesados e elementos mais arrojados, para quebrar a suavidade do look.

Tendências Primavera Verão 2018 2019 5

Loewe, Valentino e Rodarte

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO