Tribo amazônica inspira verão Osklen

O

É tempo de voltar para casa. Após Cavalera e Paula Raia usarem como  inspiração a cultura local, Oskar Metsavaht e sua Osklen convidam o público a conhecer um pouco mais sobre o povo Ashaninka. Originário da floresta Amazônica, o grupo que pela tradicão Inca se veste com túnicas retas e simples inspirou os shapes retos e as gráficas desfiladas pela grife. O burburinho já começou no backstage, onde o estilista compartilhava suas referências e explicava um pouco mais sobre os personagens principais dessa temporada. A tribo Ashaninka tem descendência Inca e um repertório rico em simbolismos e grafismos, herança cultural que Oskar procurou expressar ao criar a coleção.

Dentro da galeria Bolsa de Arte, em SP, o público exclusivo composto por jornalistas, grandes nomes da moda e blogueiras, aguardava com expectativa. Na passarela do verão 2016 a Osklen voltou a investir na silhueta gráfica e  alongada sem fugir do branco, off white, preto e vermelho.  Os tecidos, seguem a proposta da marca que se compromete a usar apenas materiais 100% naturais como a palha de seda, linho e algodão. O grande destaques da coleção é a túnica, que é apresentada em diferentes cores e texturas.

 

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO