Tricôs casulos e malharia contemporânea são destaque no segundo dia de desfiles do Minas Trend

Ellus

Minas Trend - Inverno 2017

Foto : Ze Takahashi /  FOTOSITE

Modem

 Com uma proposta de uma roupa versátil influenciada pela arquitetura e o design, a marca Modem apresentou para inverno 2017, uma coleção funcional chamada “Organic Clean”. As peças são cheias de frescor em tons de cinza, branco, rosa e azul. Há muitas amarrações, assimetrias e bordados com algumas interferências de bordados em 3D. Os acessórios com alças ajustáveis e removíveis são perfeitos para transitar em todos os ambientes com modernidade e sofisticação.

 

Lucas Magalhães

O estilista Lucas Magalhães, mestre na malharia contemporânea, foi buscar nas memórias da infância em Minas, inspiração para criar uma coleção muito autoral. Há nas peças muita alusão ao barroco da arquitetura de Ouro Preto, onde o estilista morou parte de sua vida e detalhes que lembram a vida na roça com detalhes de bichos e o aconchego da casa da vó. Com um styling que mixa peças oversize e outras próximas ao corpo, o estilista privilegia os comprimentos midi e destaca como novidade peças para o guarda-roupa masculino. O inverno do estilista traz muito ocre, dourado, azul, rosa e preto. O resultado é chique e muito atemporal.

 

Doisélles

A Doisélles fez uma estréia poética e um desfile emocional com direção artística da designer de acessórios mineira Mary Figueiredo Arantes, no Minas Trend. Na passarela, muitos vestidos de tricô e crochê confeccionados por detentos que vivem em regime fechado em vários presídios de Minas Gerais. O trabalho que começou revelando o talento de homens produzindo crochês e tricôs belíssimos , agora abraça mulheres presidiárias, na malharia. Todas as peças são feitas à mão com uma pegada contemporânea e com fios de seda sustentável e resíduos têxteis. Grande parte das peças são tramadas como redes e trazem também correntes, numa alusão ao cárcere. Segundo Raquell Guimarães, criadora do projeto e estilista da marca, todo o processo da criação tem um objetivo libertador, a pessoa estando aprisionada fisicamente ou não. O resultado é uma roupa de inverno aconchegante, que inspira proteção, suavidade e muita leveza.

 

Ellus

A Ellus, que fica fora da próxima edição da São Paulo Fashion Week, desfilou o alto verão da marca dentro com conceito “See now buy now”. A inspiração veio do Havai, da cultural local e do surf com uma pegada anos 40 e influências do rock and roll. Há estampas florais de orquídeas e hibiscos, tops inspirados na moda praia usados com coletes e jaquetas de couro e muitas bomber jackets de cetim em tons de branco e azul. A coleção é jovem, leve e comercial, como pede o momento econômico. O destaque do desfile foi a presença da Miss Brasil 2016, Raissa Santana, que com sua beleza negra de tirar o fôlego, fechou o calendário de desfiles do Minas Trend, em alto astral.

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO