Ultra Violet: fique de olho na cor do ano 2018, eleita pela Pantone!

ultra violet a

Um roxo misterioso e profundo tomou conta da internet nos últimos dias. É o Ultra Violet, eleito pela Pantone como a cor do ano 2018 e que promete conquistar nossos corações nos próximos meses.

ultra violet 1b

ultra violet 1

De acordo com a vice-presidente do Pantone Color Institute, Laurie Pressman, a escolha da cor do ano vai muito além de uma tonalidade cromática, ela traduz as necessidades da sociedade atual e capacita designers e estilistas a usar cores que inspirem e causem reflexão. Para 2018, as palavras-chave são originalidade, espiritualidade e pensamento visionário.

ultra violet 3

O Ultra Violet nas passarelas – Imagem via: Follow The Colours

Na música, em especial nos movimentos de contracultura, o Ultra Violet está ligado a ícones como Prince (que lançou a música Purple Rain em 1984), Jimi Hendrix e David Bowie. Todos esses cantores usaram tons de roxo para expressar sua individualidade e estilo pessoal, transformando a cor em um símbolo de originalidade.

O roxo é uma cor que divide opiniões, há quem ame e quem odeie, mas é praticamente impossível deixá-lo passar despercebido. Combina muito bem com cores vibrantes como vermelho, amarelo, laranja, verde e até mesmo rosa pink. Quem acompanha nosso site já deve ter percebido a crescente alta do tom no mundo da moda: nuances de lavanda marcaram a temporada Verão 2018 e os figos começaram a despontar como a fruta da vez no Instagram, indicando que o Ultra Violet é uma escolha bastante pontual feita pela Pantone.

 

ultra-violet 2

Pantone Ultra Violet na decoração

ultra violet 1a

Outro ponto interessante é o apelo espiritual da cor. O Ultra Violet traz uma aura mística, motivo pelo qual o roxo é, historicamente, associado à meditação, reiki e práticas de mindfullness. As nuances de roxo estimulam a conexão, proporcionando a purificação do corpo e da mente, a libertação de medos e outras inquietações. É a cor da transformação, oferecendo um refúgio para aqueles que buscam escapar do caos acelerado do mundo atual.

 

Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO