Verão 2018: as principais tendências para a estação mais quente do ano  

verão 2018 tendências destaque

 

As temperaturas não param de subir e o verão 2018 começa a dar as caras. O que podemos esperar para os próximos meses é um mix daquilo que a gente ama: muita palha, detalhes e acessórios feitos à mão, óculos com shapes inusitados e estamparia tropical. Confira abaixo nosso dossiê com as principais tendências:

 Verão 2018 – Materiais naturais e o luxo feito à mão

As palhas e ráfias fizeram a cabeça das europeias e a tendência desembarca, também, em solo brasileiro. Os materiais naturais não estão mais limitados às areias, então agora é a hora de fazer como a musa Jane Birkin e carregar a sua bolsa de palha para todos os lugares! Na dúvida de como combinar? Aproveite para investir em roupas e acessórios feitos à mão. Vale bordado, customização e até mesmo as peças inteiramente estampadas à mão, com a técnica do block printing. O chapéu de palha também é um clássico do verão e está cada vez mais trabalhado. Opte por peças de qualidade, como as palhas de toquilla, para adquirir um chapéu que irá durar a vida toda.

verão 2018 tendências rafia

 

Óculos com shapes inusitados

Para quem gosta de fugir do tradicional, essa é a aposta perfeita. Nas últimas temporadas, os óculos com modelos mega diferenciados fizeram sucesso nas passarelas e também entre as famosas. Para o verão 2018, eles aparecem com lentes coloridas, detalhes vibrantes e formatos inusitados como de coração ou o gatinho extremo (mais alongado que o tradicional). A marca Le Specs é uma queridinha das famosas e tem sido responsável por alguns dos óculos mais desejados dos últimos tempos. Entre as cores, rosê, azul e amarelo são as mais buscadas. O efeito espelhado está um pouco em baixa, já que as lentes coloridas e transparentes são as estrelas da vez.

verão 2018 tendências oculos 2

verão 2018 tendências oculos gucci

Campanha Gucci Eyewear

verão 2018 tendências oculos

Óculos Le Specs

 

Our fav style for the week. ‘Nero’ with tinted lens. #lespecsluxe #nero #tintedlens #trend

Un post condiviso da Le Specs (@lespecs) in data:

 

Mania de xadrez

Do simpático Vichy aos quadriculados maxi bem geométricos, o xadrez está com tudo para o calor. Ele traz um aspecto elegante para os looks e faz sucesso também entre os acessórios. As sandálias e mules em xadrez vichy são ideais para dar um toque atual à produção. Combina perfeitamente com as bolsas e chapeus de palha, criando uma referência de elegância bem à la francesa, a cara do verão europeu!

verão 2018 tendências 2

Altuzarra e Marissa – Verão 2018

verão 2018 tendências 1

Xadrez Vichy é garantia de elegância nos dias mais quentes!

verão 2018 tendências 3

Bermuda ciclista é a peça “polêmica” da vez

Há quem ame e quem odeie, mas tudo aponta para que as bermudas sejam o novo comprimento da vez. Elas começaram a aparecer nas passarelas internacionais, ora combinadas com terninhos, ora sozinhas, e já caíram nas graças do street style. Pode ser um par perfeito para quem trabalha em escritórios e quer fugir do calor sem deixar as pernas tão à mostra. Por falar nisso, a peça tem uma origem bastante curiosa: as bermudas foram inicialmente adotadas no Arquipélado de Bermudas (daí o nome), em 1930, quando foi outorgada uma lei que determinava que nenhum cidadão poderia ficar com a perna inteira à mostra. Na época, o traje era considerado super elegante para os dias quentes e usado até mesmo pelo general George Marshall, criador do Plano Marshall.

Tibi New York - Verao 2018 foto: FOTOSITE

Tibi
New York – Verao 2018
foto: FOTOSITE

verão 2018 tendências bermuda 3a

verão 2018 tendências a bermuda

As top models Bella Hadid e Kendall Jenner são adeptas das bermudinhas.

Vermelho e amarelo são as cores mais quentes

Vibrantes e solares, os dois tons são apostas fortes para o Verão 2018. A gama de amarelos vai do mostarda ao quase neon e apareceu com profusão tanto nas passarelas nacionais quanto nas internacionais. Já o vermelho já está no pódio dos queridinhos da moda desde o começo do ano e continua fortíssimo na próxima estação. As duas cores são relativamente fáceis de incorporar no dia a dia e tem o plus de combinar muito bem com o Ultra Violet, cor do ano 2018 recém eleita pela Pantone.

 

verão 2018 tendências amarelo

Amarelo em destaque na SPFW N44! Imagem via Fashion Bubbles.

verão 2018 tendências

O vermelho é o queridinho do ano. Combina bem com cores clássicas como o preto e também faz bonito combinado com tons de roxo.

Gostou? Clique aqui para ler mais sobre as últimas tendências do momento.

Escrito por

Uma jornalista de moda que adora mergulhar na profundidade das coisas e que abomina superficialidades. Principalmente quando dizem que a moda é superficial! Ama um bom cashmere, um acessório marcante e um sapato confortável, sem nunca abrir mão da arte e do design.

DEIXE UM COMENTÁRIO