Verde – Tudo sobre a cor que virou desejo mundial e traz a natureza para dentro de casa  

verde

 

Uma cor refrescante, que representa a natureza e simboliza o crescimento. O verde está com tudo no mundo da moda e da decoração, e promete manter seu reinado por muito tempo. No começo do ano, a Pantone divulgou o Greenery como a cor do ano, já de olho na tendência que dominava a internet. Desde então, o tom virou uma febre mundial que não dá o menor sinal de enfraquecimento. Seja nas plantas, nas paredes, nos móveis ou nas passarelas, variadas tonalidades de verde foram incorporadas ao dia-a-dia, em uma proposta certeira que traz a as cores da selva para perto de nós.

verde 1

Tons de verde nas passarelas internacionais – Spring Summer 2018

 

verde 2

Você já deve ter reparado no Instagram: as plantas verdes se tornaram o centro das decorações moderninhas. Cactos, suculentas, samambaias e costelas-de-Adão viram as estrelas de casas cada vez mais aconchegantes. O verde tem esse poder. Ele é a cor do equilíbrio e da harmonia, perfeito para quem busca equalizar as emoções e fazer do lar um porto seguro. Como a Pantone observou ao divulgar sua cor do ano, esses tons surgem para nos dar a tranquilidade que ansiamos em um tumultuado contexto social e político. O verde satisfaz nosso desejo crescente de revitalização e rejuvenescimento, além de simbolizar a reconexão que buscamos com a natureza, com os outros e com um propósito maior.

Peace. Love. Wine. We’d just add: Plants. Perfection! ☺️💚🌿✌🏼 📷 by @melissamlo #urbanjunglebloggers

Un post condiviso da Urban Jungle Bloggers™ (@urbanjungleblog) in data:

verde 3

Os papéis de parede tropicais são objetos de desejo. Com diferentes tons de verde, eles trazem a selva para dentro de casa.

 Em palestra na cidade de Belo Horizonte, a embaixadora da Pantone no Brasil, Blanca Lliahnne, explica que a alta nos tons de verde está diretamente ligada à busca pela saúde. “O banho de floresta é um tema permanente, que incentiva a conexão com você mesmo, sem equipamentos eletrônicos. É reservar um tempo para explorar a sua pessoa e ter condições de cuidar daquilo que é mais caro para você, que é a sua saúde”, afirmou.

verde 4

O bar Botanique, em Amsterdam, é inteiramente decorado com plantas e tons de verde. Inspirador! 

Para 2018, os verdes seguem em alta principalmente na decoração, evoluindo para tons mais calmantes, como o da paleta Celadon, explicada no vídeo abaixo. Confira:

 

Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO